Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O PÃO NOSSO DE CADA DIA





Transformei as palavras mortas em seres mágicos
Ora castelos de folha de oiro ora pontes submersas
Pouco importa se as compreendo
São mágicas
Plasmam-se por si na folha branca enquanto a viagem crepita nos carris
Falam de si umas às outras encadeando a paisagem entrecortada por soluços
Compasso de folhas de Outono e frase dos fetos verde-vivo a rebentar na terra negra

São palavras-vivas inapreensíveis
Palavras em mutação num sentido veloz e fosforescente

A literatura está cheia de palavras-mortas que teimamos exumar na corrupção das ideias circulares
Estereótipos do minimalismo pictórico das fachadas cartesianas

Sei sabemos que nada há de novo debaixo do Sol
Mas sei que tudo o que é mágico
E o que é novo não pode ser compreendido
O que é mágico é-o como a bolha de ar na corrente do ribeiro ou a pausa binária no pensamento

Amanhã estas palavras já não mais serão mágicas
Nenhum coelho sairá da cartola donde irão sair as novas ou mesmas aglomerações de letras que serão de novo mágicas e penetrantes
As antigas foram sepultadas ao vento que passou e que não voltará a passar
Ficam as novas a aguardar a brisa do pão nosso de cada dia



4 comentários:

Anónimo disse...

José Maria, tudo bem?
Estou precisando novamente da sua ajuda. Estou tomando Iodum 3DH para conter o apetite na gestação e não está funcionando muito. Estou comendo bastante e principalmente doces agora. Acredito que seja ansiedade! Posso associar o Iodum com uma outra homeopatia para me dar mais calma, diminuir a ansiedade e eu poder me alimentar melhor?
Agradeço muito desde já,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amiga

Agradeço que me descreva a sua ansiedade.

Um abraço. Aguardo.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Zé Maria, é uma ansiedade que me dá vontade de comer mesmo sem ter fome e que não me deixa concentrar no que tenho que fazer (estou com dificuldades de concentrar no trabalho, meus processos estão atrasados). Vejo o meu comportamento irritadiço de umas semanas para cá, sendo que estava sempre calma. Estou com intestino muito preso e comecei com hemorroidas de uns dias para cá também, iria tomar nux vomica para isso. E, por fim, continuo engordando além do que devia.
Grata,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Faça então, a NUX VOMICA 30 CH, 5 gotas a cada 2 dias, conforme consta do artigo PRISÃO DE VENTRE - agirá também a nível mental e,

Para a ansiedade, que melhora comendo, é o IODUM o mais indicado.

A junção dos dois medicamentos, deve produzir os efeitos que pretendemos. Mas, não se esqueça, que medicamentos são sempre ou quase sempre "bengalas"...

Um abraço, as melhoras e dê notícias.

Zé Maria Alves