Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 29 de abril de 2022

IPCC – NOVO RELATÓRIO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

 




***


O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) não nos merece muita confiança.

Para além de utilizar uma abordagem excessivamente conservadora para poder retirar conclusões adequadas à realidade, os cientistas são em regras escolhidos para que se possa obter um consenso. Obtido este, as avaliações realizadas são enviadas aos governos para uma revisão. 

 

Nas palavras de Guy McPherson os governos do planeta estão especialmente interessados em sustentar o crescimento económico. Salvar o mundo de uma catástrofe não é uma prioridade


Mais um relatório. Relatórios atrás uns dos outros e o resultado está à vista: mentira e inacção. 

Se os cientistas, principalmente os independentes, procuraram alertar o mundo para os perigos ambientais e para a Extinção a Curto Prazo da Humanidade, e ninguém fez nada, que utilidade tem mais um relatório?

Esta é a pergunta que muitos fazem e que gostariam de ver respondida, não com palavras ocas, mas com acções concretas.


A quinta avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) das mudanças de temperatura oceânicas globais e regionais projectadas já foi baseada em modelos climáticos com pressupostos grosseiros.


Neste novo relatório, os cientistas ainda colocam a hipótese da humanidade conseguir reverter alguns dos eventos climáticos extremos abordados, mas avisam que se tal não ocorrer correremos graves riscos, olvidando parâmetros essenciais, nomeadamente o Escurecimento Global e a exequibilidade de um grande número de medidas a serem tomadas a curto prazo. 

O IPCC tem caminhado sempre retardado no que toca aos estudos mais recentes, que reflectem uma realidade catastrófica: A Extinção em Massa do Antropoceno e a previsibilidade de estarmos num ponto de não retorno

  

***


Como já se escreveu, o novo relatório sobre mudanças climáticas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da ONU, indica que estamos perante graves mudanças climáticas, algumas das quais sem retorno. 

O estudo, feito por centenas de cientistas, alerta para o aumento de vagas de calor, secas, inundações e outros eventos climáticos extremos nos próximos dez anos. 

Neste vídeo, a repórter Laís Alegretti explica os principais pontos do relatório sobre o mundo e o Brasil.

Explana ainda o que pode ser feito para alterar a catástrofe que se avizinha – segundo o conservadorismo subserviente do IPCC a governos e organizações.


5 pontos do relatório da ONU sobre efeitos alarmantes das mudanças climáticas –




***


O secretário-geral da ONU, lá veio fazer o seu papel, saindo da “hibernação”, mas sabendo que é mais um relatório, apenas mais um relatório…

Secretário que também bem sabe, que tudo aponta para uma guerra destruidora, caso se continuem a trilhar globalmente caminhos inconvenientes contrários à pacificação da vontade dos envolvidos, antes conduzindo à exacerbação do ódio, tão bem tolerados pela comunicação social. 




Tem mais..., basta pesquisar na internet. Tudo palavras sem eco, do "figurante maior" de uma frágil e inoperante organização, tal circo em insolvência.

Figurante que chega sempre fora de horas, quase obrigado por circunstâncias exógenas, como no conflito actual, tendo acabado por sair da Rússia e de Kiev com "uma mão cheia de nada", para além da vexação provocada pelos mísseis que atingiram Kiev, no próprio dia da sua visita oficial. 




***


Vejam-se ainda os seguintes vídeos:


***


Mudança Climática - Ponto da Situação em 2016 por Paul Beckwith




***


IPCC WG3 MITIGATION focused scenario navigation and caution on IPCC errors – PETER CARTER




***


New Report on Climate Mitigation: Assessment Report (AR6) by Working Group (WG3) of the IPCC – Paul Beckwith




***


IPCC Climate Last Warning – PETER CARTER




***





***


José Maria Alves


https://gaia-o-fim-da-humanidade.blogspot.com/


https://homeoesp.blogspot.com/


https://homeoesp.org/



Sem comentários: