Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

COVID – AVISO SEVERO DE ISRAEL PARA O MUNDO

 

COVID

DEPOIS DAS SEYCHELLES

UM AVISO SÉRIO DE ISRAEL




Em princípios de Maio do corrente ano chegou-nos o PRIMEIRO AVISO das Seychelles, à data o país mais vacinado do mundo, que tinha conseguido vacinar 62,2% da população elegível com as duas doses da vacina, e que teve de regressar ao confinamento após uma subida drástica de casos covid.

Escrevemos um artigo sobre o facto, que caiu em “saco roto”.


Veja-se o artigo





A seguir às Seychelles, indicava-se Israel, esse país “teste” da Pfizer, a “esperança da vacinação”, com cerca de 56% de vacinados.

 



Agora estamos perante um SEGUNDO AVISO, que também irá cair em “saco roto”…


No dia 13 de Agosto, Israel tornou-se no primeiro país a iniciar a inoculação da vacina pela terceira vez a pessoas com mais de 50 anos. Antes, em 30 de Julho já havia iniciado a denominada “terceira dose” em pessoas com 60 anos ou mais.




O Ministro da Saúde, Nitzan Horowitz afirmou:

“Estamos perante um momento crítico (…). Estamos numa corrida contra a pandemia.”


Este é um SEGUNDO AVISO, desta vez proveniente de Israel, país com um dos níveis mais altos de vacinação no mundo: 78% dos maiores de 12 anos estão totalmente vacinados

Não obstante esta taxa elevadíssima de vacinação, Israel regista também no momento, uma das taxas de infeção mais elevadas do mundo – 650 casos por milhão de habitantes.

Vejamos:

- Mais de metade dos casos refere-se a pessoas totalmente vacinadas;

- No dia 15 de Agosto, 514 israelitas foram hospitalizados com COVID-19 grave ou crítico, um aumento de 31% em relação a apenas 4 dias antes. Dos 514 hospitalizados, 59% estavam totalmente vacinados. Dos vacinados, 87% tinham 60 anos ou mais.

- Os estudos apontam que com o tempo – bem curto – a eficácia da vacina diminui abruptamente; 

- A variante Delta tem uma taxa de transmissibilidade superior às restantes, e todos os países irão enfrentar um aumento substancial da variante, mesmo os que apresentam taxas de vacinação elevadas.


***


Os vacinados, em princípio, têm menores probabilidades de adoecer gravemente ou de falecer. 

No entanto, como afirma Ran Balicer, director de inovação da Calit Health Services (CHS), este é um sinal muito claro para o resto do mundo. O que está a acontecer em Israel pode acontecer em todos os outros países.

Segundo Eric Topol, médico-cientista da Scripps Research, “Israel é um modelo”. Estamos perante vacinas puras de RNA mensageiro. É cedo para tirar conclusões. “Israel é um laboratório experimental em funcionamento para que possamos aprender.” E na realidade talvez seja o país com mais qualidade e rigor na divulgação de dados sobre a covid no mundo, o que faz com que todos os cientistas sigam atentamente os seus procedimentos e estratégias.

Uri Shalit, bioinformático do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), que foi consultor do governo sobre a covid 19, acabou por concluir que “as vacinas funcionam, mas não o suficiente”.


Afinal, Israel que foi líder no mundo na vacinação e na análise de dados – hoje, pode dizer-se, que estão disponíveis em tempo real – enfrenta uma vaga de casos que segundo as autoridades de saúde pode levar o sistema nacional de saúde aos seus limites.




E, não podemos deixar de referir que 60% dos doentes graves ou críticos estão vacinados na sua quase totalidade com as duas doses da Pfeizer.




E Israel, tal como as Seychelles terá de voltar a tomar as medidas que haviam abandonado.


Não me vou repetir quanto ao que já muito cansei de alertar – vejam-se os artigos mais antigos.


Mas este aviso repito e repetirei, mesmo que ninguém me oiça:


AVISO


Vacinados e não vacinados continuem a comportar-se como se estivéssemos no auge da pandemia.

Não confiem na eficácia total das vacinas.


Como já havia escrito e nunca é demais repetir:

Espero que compreendam, que a “luz ao fundo do túnel” são os faróis das novas estirpes que circulam em contramão, umas atrás das outras.


E com esta estratégia de vacinação em corrente contínua, não faltará muito para que apareçam "mutações de fuga", se é que não andam por aí...

Se o soneto já é uma verdadeira estultícia, a "emenda pode ser bem pior do que o soneto"!


***


Veja-se o artigo

HOMEOPATIA E COVID-19  - PREVENÇÃO E TRATAMENTO


E os restantes artigos citados no fim do mencionado artigo.





***



José Maria Alves

https://homeoesp.blogspot.com/

https://homeoesp.org/



6 comentários:

joão Sátiro disse...

Ola Dr José Maria

Sim ,a todo momento somos alertados com noticias sobre a evolução da pandemia, incertezas sobre a ação das vacinas, mas mesmo assim os governantes continuam indiferentes aos sinais de perigo. Vivemos um estranho momento de desmedido e irresponsável otimismo ( ou negligencia ) diante das ameaças, convivendo e normalizando uma realidade de medo e sofrimento. A crise sanitária soma-se a crise econômica levando ao desamparo e a fome de muitos. Estamos muito distantes de uma saída.

Abraços do amigo João Sátiro

Camila disse...

Caro amigo e meu médico preferido🌿

Espero que estejas bem. Que triste essa notícia. Lembro-me de suas postagens meses atrás, e tudo está ocorrendo como você falou.

Enfim tomei a vacina e graças, não sentir nenhum efeito grave, apenas sonolência, e muito suor e durante a noite tive delírios e ansiedade.

Continuo com meu tratamento homeopático normalmente.

Mesmo com a correria estarei aqui acompanhando as novidades.

Um abraço e se cuida.
🍀

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Camila

Espero que continue de boa saúde.

Enfim, Amiga... Sabe, eu preferia que me estivesse a "acusar" de não ter tido razão.

Quando olho para trás fico abismado como foi possível o Ocidente ter cometido tantos erros graves com consequências desastrosas. Tantos mortos e tantos que ainda estão para morrer, para além dos que irão adoecer, por via da doença ou da "cura".

Ainda vamos a tempo de corrigir algumas estratégias, mas não todas...

Um abraço fraterno e o desejo das suas melhoras.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amigo João Sátiro

Tem razão. Existem muitas incertezas.

Mas também existem certezas. Só que são "censuradas" nos meios de comunicação social, manipulados por interesses estranhos aos que deviam ser os seus objectivos.

Lembra-se do meu primeiro artigo, escrito e editado no blogue em 30 de Janeiro de 2020, quando ainda ninguém ou quase ninguém pensava que o vírus que podia chegar à Europa, à semelhança da SARS e da MERS?

CORONAVÍRUS - PREVENÇÃO - TRATAMENTO – HOMEOPATIA
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/01/coronavirus-prevencao-tratamento.html

O que escrevi teve por base os estudos e a experiência da China e de Taywan, bem como contactos mantidos com alguns especialistas estrangeiros e meras deduções dos dados coligidos. Não sou profeta.

Aí escrevi, entre outros:

O NOVO CORONAVÍRUS, denominado 2019-nCoV, foi identificado a 7 de Janeiro de 2020, na China.

Existem ainda muitas DÚVIDAS quanto ao novo vírus. No entanto sabemos que pode ser transmitido de pessoa a pessoa e as opiniões divergem quanto à gravidade da sua disseminação.
(…)
Não obstante, podem ocorrer mutações rápidas que dificultem o controlo da epidemia - os vírus têm a característica de sofrer mutações num curto espaço de tempo – e das suas consequências ao nível da saúde dos infectados. Estamos perante variáveis desconhecidas.

O coronavírus é TRANSMITIDO pelo ar, por intermédio da tosse ou de espirros, pelo contacto pessoal com outras pessoas contagiadas, como pelo toque ou pelo aperto de mão, e pelo contacto com objectos contaminados, seguido de um novo contacto com a boca, com o nariz ou com os olhos.
(…)
Julga-se que as pessoas infectadas podem TRANSMITIR a doença durante o período sintomático - mesmo que apenas estejam presentes sintomas ligeiros -, pré-sintomático e no período em que o vírus ainda não foi detectado, bem como a possibilidade de existirem reinfecções, o que parece confirmar um elevado número de pacientes contaminados em curto espaço de tempo – compare-se com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).
Saliente-se que a percentagem de mortalidade é baixa, quando comparada com a dita SARS e a MERS.

Os pacientes devem cumprir escrupulosamente as MEDIDAS DE SEGURANÇA (…).
Entre elas, enunciei:
- Manter a casa ventilada.
- Usar uma máscara em lugares públicos, enquanto viaja, protegendo-se a si e aos outros, especialmente quando esteja com os sintomas característicos da doença.
- Se suspeitar de infecção por Coronavírus, colocar uma máscara dirigindo-se ao Centro de Saúde ou Hospital mais próximo ou ligando de imediato para qualquer linha de saúde disponível.

E agora a famosa questão da protecção ocular:
- Tenha, para além dos enunciados, um cuidado acrescido no CONTACTO COM OS OLHOS –
Se compararmos o número de infectados – casos confirmados -, a velocidade da transmissão e direccionamento do Coronavírus, bem como de todas as medidas extraordinárias que têm sido tomadas a nível mundial, com a SARS e a MERS, podemos intuir que independentemente dessas medidas, nomeadamente máscaras, o vírus poderá ter uma “entrada” privilegiada pela mucosa dos olhos.

Estávamos no princípio de tudo. Já passaram cerca de 19 meses. Será que ninguém “viu” o visível e o previsível?

Um abraço fraterno.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Israel

No pico e a subir.

Atualizado 22:43 HEO

Número médio de novas infecções relatadas em Israel, atinge a cada dia um novo recorde: agora regista mais de 10.100 diariamente.

As infecções por Covid-19 em Israel estão no pico — a maior média diária registada —, agora em 9.219 novas infecções relatadas por dia.

Ocorreram 1.082.363 infecções e 7.082 mortes relacionadas com o coronavírus registadas no país desde o início da pandemia.

O número de mortos foi sempre menor em Israel do que em praticamente todos os países europeus. Tal ficou a dever-se a um sistema nacional de saúde extraordinariamente eficiente.

JMA