Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MOSCAS VOLANTES - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




Manchas que flutuam em frente dos olhos.

CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Por debilidade geral após doença ou eliminações extenuantes –
CHINA 3 CH, 3 gotas 4 a 5 vezes por dia.

Por excesso de álcool –
NUX VOMICA 3 CH, 2 gotas de 2 em 2 horas.


Como consequência de »
ENFERMIDADES AGUDAS – Aconitum, Atropinum, Sulphur, Belladonna, China, Phosphorus.
ENFERMIDADES OCULARES – Argentum nitricum, Mercurius, Phosphorus, Physostigma.
DEPOIS DE TER OLHADO PARA UMA LUZ – Phosphorus.
DEPOIS DE FADIGA VISUAL – Ammonium carbonicum, Calcarea phosphorica.
FRAQUEZA GERAL – Calcarea phosphorica, Carbo vegetabilis, Causticum, China, Cocculus, Kalium carbonicum, Natrum muriaticum, Nitricum acidum, Silicea.
PERTURBAÇÕES CIRCULATÓRIAS – Artemisia, Glonoinum, Lachesis, Melilotus, Phosphorus, Sulphur.
PERTURBAÇÕES DIGESTIVAS – Carbo vegetabilis, Cyclamen, kalium carbonicum, Lycopodium, Nux vomica, Sepia.
PERTURBAÇÕES NERVOSAS – Agaricus, Argentum nitricum, Physostigma.
EM ZIGUE-ZAGUE – Graphites, Natrum muriaticum, Sepia.
(nestes casos, deve fazer-se o diagnóstico diferencial, por via do estudo dos medicamentos citados)

Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.



JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

616 comentários:

1 – 200 de 616   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

eu comprei o remedio homeopatico covalaria pois tenho há mais de 15 anos quanto demora pra fazer efeito e se resolve mesmo,um gde abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Em princípio irá resolver.

Faça o tratamento durante um mês.
Decorrido que esteja este período, dê notícias para que reavaliemos o seu caso clínico.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

BOA NOITE.PODIA ME EXPLICAR COMO O REMEDIO HOMEOPATICO COVALARIA CURA MOSCAS VOLANTES? CURA MESMO? UM ABRACO

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

A resposta prende-se com a "patogenesia" do medicamento e com a experiência clínica de muitos homeopatas.

Se padecer desta sintomatologia, e se fizer o tratamento, dê notícias, para que caso necessário,possamos reavaliar o caso.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Tenho essas moscas a um ano e no inicio apareceu somente uma no olho esquero, agora tenho nos dois olhos, as vezes tem muitas e as vezes poucas, a noite não a vejo! Fui ao oftal e ele disse q enchergo perfeitamente e me aconselhou a esquece-las, só q observo q elas aumentam... Esse remedio irá resolver meu problema, tem alguma contra indicação e aonde posso encontrar?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Clécio

Faça a COVALLARIA conforme consta do artigo.

Este medicamento não tem quaisquer contra-indicações e pode ser tomado sem precauções especiais.

A cada toma agite vigorosamente o frasco-medicamento dez vezes.

Eu resido em Portugal, onde os medicamentos homeopáticos podem ser adquiridos em farmácias e parafarmácias.
No Brasil, terá de procurar uma farmácia que disponha do serviço de venda de produtos homeopáticos.

Um abraço, as melhoras e dê notícias, para que se for caso disso reavaliemos o caso.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tarde. eu tenho moscas volantes vejo uma mancha tipo uma bola e um traco meio ondulado. que tipo de tratamento tenho que fazer? se fizer desaparece esse tipo de moscas?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Comece por fazer a CONVALLARIA, conforme consta do artigo.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento 10 vezes.

Decorridos que sejam 15 dias de tratamento, dê notícias, para que possamos reavaliar o seu caso clínico.

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite.qual o efeito desse remedio?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Tem múltiplos "efeitos", entre eles o de tratar as denominadas "moscas volantes".

Por outro lado, não tem contra-indicações ou efeitos colaterais.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite ze maria alves.E com este medicamento as moscas volantes saiem ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amigo

Em princípio sim.
Mas, se a patologia apenas melhorar parcialmente, teremos de reavaliar o caso clínico.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Sabe de algum caso em que a pessoa usou e melhorou?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Clécio

São bastantes, quer de meu conhecimento quer do conhecimento de outros homeopatas.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá eu comprei o remedio convallaria gostaria de saber quento tempo demora para fazer efeito ....

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

É uma incógnita.
Mas, ao fim de 15 dias, dê notícias para podermos reavaliar o caso.

Persevere e seja paciente, o medicamento fará o resto.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bruno

tenho 15 anos, posso usar CONVALLARIA?

estou com moscas volantes a 2 meses.


Abracos

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bruno

Descreva-me as suas "moscas volantes" o mais pormenorizadamente possível.

Já manifestou a intenção aos seus pais de fazer o tratamento?
Estes não se opõem?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Em que casos e mais dificel sairem as moscas volantes? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vou responder-lhe elucidando-o sobre as MOSCAS VOLANTES, de molde a que a si aproveite, bem como a todos os outros pacientes.

As "moscas volantes" são manchas que flutuam diante dos olhos.
Têm como consequência um qualquer estado de saúde alterado. Quando assim é, devemos tentar econtrar o medicamento que mais se adequa a esse estado. Ou podem ter como causa problemas de refracção. Aqui, o oftalmologista consegue resolver o problema com facilidade.

A CONVALLARIA tem resultado muito bem na maioria dos casos renitentes que se nos têm apresentado.
No entanto, também a CHINA (3CH), o NITRICUM ACIDUM (6 CH), a NUX VOMICA (3 CH) e o PHOSPHORUS (3 CH), nos seus casos específicos, serão de considerar.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite, sou o Bruno

Estou com moscas volantes a 2 meses.
Pouco tempo antes de percebe-las acabei levando uma bolada na cabeca,
algum tempo depois fiquei com dor de cabeca,e logo apos sumiu mas notei uma pequena "manchinha", fui ao oftalmologista e me receitou o colirio NEVANAC, dizendo ser uma pequena condensacao no vitreo e que com o tempo sumiriam. Uma semana apos a consulta foram aparecendo varais, ate parar de aparecer mais.
Mostrei o artigo a minha mae,
e veremos se uso.

Anónimo disse...

obs: A tres dias vi uma mosca, com aparencia de cor branca como um flash. Vi apenas uma vez, via ela ao piscar muito rapido, saiu depois de uns 5 min.

Abracos

Bruno.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Bruno

Se a sua mãe concordar com o tratamento, dê notícias, antes de começar.

Com o quadro clínico que me apresenta, para além da CONVALLARIA, teremos de entrar com um outro medicamento que possa atacar a "raiz" do problema.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tarde joze maria. ao fazer se esse tratamento tem que se deixar de fumar e de beber alcool?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Não propriamente.

PRECAUÇÕES QUANDO FAZ HOMEOPÁTICOS
Meia-hora antes de tomar o medicamento e meia-hora depois, não fume, não beba álcool, não coma nada, nem beba chá (pode beber água).

Não lave os dentes no mesmo período.

Nunca deixe os medicamentos junto de fontes electromagnéticas (inclui telemóveis).

Evite rebuçados ou chá de menta.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

quais sao os sintomas para que se tenha que tomar o medicamento do alcool nux vomica? agradeco a sua atencao jose maria um abraco. obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Julgo que se refere à NUX VOMICA mencionada neste artigo.

É usado para diminuir ou exterminar as moscas volantes em indivíduos nos quais apareceram, tendo como causa, o facto de ingerirem em excesso bebidas alcoólicas.

Espero ter respondido à sua pergunta.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

sim ze maria alves obrigado. e nao tem nenhum sintoma que se veja se pode ser o caso para se tomar o medicamento?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Julgo terá interesse para si, ler a matéria médica de NUX VOMICA - pode ler neste blogue ou em www.homeoesp.org » ARTIGOS » HOMEOPATIA » MATÉRIA MÉDICA DOS PRINCIPAIS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS.

De qualquer modo, adianto-lhe, que neste caso, o medicamento vai agir no agente causal ou na etiologia das "manchas".

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

BOA NOITE! FIQUEI FELIZ EM SABER QUE EXISTE ALTERNATIVA PARA MEU PROBLEMA QUE SURGIU A 5 DIAS ESTOU COM ESSA TAL DE MOSCAS VOLANTES SO QUE È MUITO DIFICIL ME ACOSTUMAR JA FUI NO OFTALMOLOGISTA E O MESMO ME DISSE QUE COM O TEMPO EU ME ACOSTUMARIA MAIS TA MUITO DIFICIL GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ADQUIRIR ESTA MEDICAÇAO?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Refere-se à CONVALLARIA?

Em Portugal, onde resido, pode ser adquirida em farmácias, farmácias homeopáticas e parafarmácias.

Julgo que reside no Brasil. Aí, penso que as farmácias dispõem de quase todos os medicamentos homeopáticos, já que a Homeopatia, apesar de ter uma vertente "popular", é também uma especialidade médica.

Abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tard. pk e que um oftmlgsta nao da cura as moscas volantes e um homeopata da? um abrc

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Da mesma forma que um homeopata não consegue firmar os diagnósticos nem fazer os tratamentos que um oftalmologista faz.

Mas, temos aqui um reparo: se o médico oftalmologista tivesse especialidade em Homeopatia, estaria muito mais apetrechado do que eu para lhe receitar o medicamento apropriado.

Um grande abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Para todos vós

Se ao fim de um mês de tratamento não tiverem obtido a remissão das manchas flutuantes, informem-me, par que possamos entrar com um novo medicamento.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite. sim percebo jose maria alves. se for descolamento no vitreo que medicamento ira resolver?

Durval disse...

Olá Jose Maria Alves, estou com descolamento do vitreo, consequentemente com moscas volantes, estou tomando Convallaria Manjallis 6CH, 3x ao dia, faz 7 dias e ainda nao vi resultado. Vi que você indicou a Convallaria 4DH, queria saber se faz diferença ou terei o mesmo resultado.
Grato,
Durval

Durval disse...

Olá José Maria Alves, estou com descolamento do vitreo e consequentemente com moscas volantes, estou tomando Convallaria Manjallis 6CH, 3x ao dia, a 7 dias e ainda nao vi resultado. Vi que você indicou a Convallaria 4DH, faz diferença? Ou terei o mesmo resultado?
Grato,
Durval

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Durval

O efeito duma CONVALLARIA na 6 CH, não é o mesmo da CONVALLARIA 4 DH.

Grosso modo, uma 6 CH equivale a uma 12 DH.

De qualquer modo, 7 dias é muito pouco tempo. Eu aguardaria mais 8 e, depois faríamos outros 15 na 4 DH.

Caso não obtivéssemos resultados palpáveis e, mesmo sendo um caso um tanto complicado, entraríamos com »
CYCLAMEN 3 CH.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Grato pelas informações, vou seguir as suas orientações, e o manterei informado.
um abraço

Anónimo disse...

boa tarde. tenho moscas volantes e as vezes tenho comichao no olho tera a comichao ter alguma coisa a ver com moscas volantes?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Prurido interno ou externo?
Como é que aparece? Com que frequência acontece?
Como agrava e como melhora?
Surge alguma inflamação, ainda que praticamente imperceptível?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

fica um bocado vermelho. nao percebi a pergunta como aparece esta referirsse as moscas volantes?de vez enquando nao muita. ao tomar banho hj foi ao acordar.melhora depois meia hora mais ao menos se tenho inflamacao nao sei jose maria.agradeco a sua atencao

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Tenho dúvidas que o prurido derive de modo directo ou seja consequência directa das moscas volantes. Quando muito, poderá ser um sintoma "acessório". Caso seja acessório, desaparecendo as moscas desaparecerá o prurido.

Mas, neste particular, não nos devemos quedar no domínio das hipóteses. Se o fenómeno se agravar, deve consultar um médico oftalmologista - se fosse externo, deveria consultar um dermatologista.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tarde. em que quantidade e normal o aparecimento de moscas volantes? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

As moscas volantes não têm regras no tocante ao seu aparecimento.
Nalguns casos aparece uma, noutros várias, de várias dimensões, formas, cores e brilho.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

eu vejo tres mas so uma e mais visivel e normal? e grave? obrigado por atencao

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Não é grave. Mas se não consultou, deve consultar em primeiro lugar um médico oftalmologista.

Se já consultou, tem a noção da causa das suas "moscas" ou não têm explicação médica? E se não têm, qual o prognóstico que lhe foi firmado?

Já agora, descreva-as o mais detalhadamente possível.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite. nao dissr qual foi a causa disse que nao era grave mas tinha que me acostumar a viver com elas. e uma bola com um traco ondulado e outa bola minima e um traco minimo

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Pretende fazer o tratamento homeopático?

É evidente, que ao príncipio o incómodo é grande. Mas, depois de algum tempo, vai-se habituando, da mesma forma que nos habituamos aos zumbidos que afectam a audição.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

ainda nao sei jose maria. no meu caso o tratamento homeopatico desaparecem as noscas volantes?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Vou ter de ser sincero: também não sei se desaparecem ou não, até porque desconheço a sua origem.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

em que sentido desconhece a minha origem? um abraco

Anónimo disse...

boa tarde. deve se ter referido no sentido de eu nao saber a causa do aperecimento. mais uma vez obrigado e um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Isso, a origem das "moscas volantes".

Já me fez sorrir.

Abraço e disponha sempre.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite jose maria. a unica coisa que sei e que o medico disse que e elas estavam no victreo. um abraco e obrigado

Durval disse...

Boa noite José Maria, a Convallaria não me trouxe resultados, estou passando agora para CYCLAMEN 3 CH.
No aguardo

Durval disse...

Boa noite Dr José Maria, o convallaria não me trouxe beneficios, e conforme sua orientação estou passando agora para o CYCLAMEN 3 CH.
No aguardo.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Durval

Faça então
CYCLAMEN 3 CH, 3 gotas 5 vezes dia.

Decorridos que estejam 15 dias, dê notícias.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Durval disse...

OK, Dr. o manterei informado.
Muito obrigado pela sua dedicação.
um grande abraço

Unknown disse...

Dr José Maria, Boa Noite! Comprei a Convallaria 4 Ch pois não consegui o 4 Dh, pergunto é possível seguir o tratamento de Moscas Volantes com este? E Qual seria a posologia?

sds

Julimar

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Julimar

Faça a CONVALLARIA 4 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia durante 15 dias.

Findos que estejam os ditos 15 dias, dê notícias para que possamos reavaliar o quadro clínico.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite. pk que a pessoas que nao veem moscas volantes constantemente e outras ve constantemente? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Quer a frequência quer a forma das moscas volantes, variam de indivíduo para indivíduo.
Muitos são os factores que podem determinar a sintomatologia específica da patologia.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Boa Tarde Dr. José Maria, conforme combinado estou informando que, já fazem 14 dias que estou tomando CYCLAMEN 3 CH, 3 gotas 5 vezes dia.
Percebi uma pequena melhora nas moscas volantes, elas se tornaram mais claras.
Preciso fazer mais Cyclamen, então pergunto faço na mesma potenciação, ou seja CYCLAMEN 3 CH, 3 gotas 5 vezes dia.
Ou devo mudar para mais forte ou mais fraco?
Durante quanto tempo devo usar ainda?
No aguardo.
Desde já agradeço a sua atenção.
um abraço
Durval

Eliezio Diego disse...

Olá José maria, Meu nome é Eliezio Diego e ja sofro de moscas volantes ha 3 anos porem a uns 2 meses apareceram mais moscas e uns pontos brilhantes que ficam se mexendo como celulas em tempo integral, isso traz serios problemas pisicologicos pra mim ja fiz exames no oftalmo, mas aquele papo de sempre... mas vou fazer outro esses dias, talvez o problemas pode ter vindo depois de eu tomar um medicamento para rinite NAZONEX ou de uma pancada na cabeça que levei jogando bola
Qual medicamento vc me indicaria.
Desde ja agradeço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Durval

Vamos fazer mais 15 dias, na mesma potência.

Julgo que ainda é cedo para termos resultados óptimos.
Decorridos que sejam os 15 dias, reavaliamos.

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Diego

Vamos fazer »

ARNICA 15 DH, 3 gotas por dia;
CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

A cada toma agite energicamente dez vezes o frasco medicamento.

Dentro de 15 dias dê notícias, para reavaliarmos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Tudo bem então, mas eu encontro esses medicamentos em farmacias homeopaticas mesmo sem receita?
vc sabe mais ou menos o valor???
desde já agradeço.

Eliezio Diego disse...

Tudo bem então, mas eu encontro esses medicamentos em farmacias homeopaticas mesmo sem receita?
vc sabe mais ou menos o valor???
desde já agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Diego

Não estou certo. No Brasil, julgo que a aquisição depende da legislação de cada um dos Estados.

Como resido em Portugal, não consigo satisfazer as suas dúvidas.

Se houver por aí alguém que o possa ajudar, agradeço.

Abraço.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Caro Dr. José Maria, obrigado mais uma vez. Daqui a 15 dias informo o resultado.

Com relação as dúvidas do Eliezio Diego, informo que resido no Brasil, e aqui não é necessária a receita para adquirir os remedios citados.
Com relação ao preço, o convallaria 4DH está por volta de R$25,00, o Arnica não sei mas acredito que seja entre R$ 25,00 a R$ 30,00.

um grande abraço
Durval

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Durval

Bem Haja pela sua informação.

Aguardo notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tarde. dr jose maria um descolamento do vitreo e perigoso? o que e mais perigoso na causa das moscas volantes? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

O descolamento do vítreo pode ter várias consequências, mas julgo que a gravidade terá de ser aferida caso a caso.

Quanto às moscas volantes, não são invalidantes, mas antes, incomodativas. Muitos pacientes aprenderam a conviver com elas.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite jose maria. Com estes medicamentos se fizirem efeito em quanto tempo demora para eliminar totalmente as moscas volantes?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

É uma pergunta difícil de responder.

Eventualmente, decorridos que estejam 30 dias de tratamento poderemos ter uma noção da sua eficácia.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

obrigado dr jose maria. e por ex se o oftomologista disser qual for a causa do aparecimento das moscas volantes ai com o tratamento homeopatico ja se pode ter a certeza do desaparecimento das moscas volantes?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Se o oftalmologista conseguir identificar a causa, temos mais probabilidades de conhecer a evolução do quadro clínico, mas sempre, a título de mera previsão - obviamente falível.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Nao percebi muito bem as ultimas frases dr jose maria. um abrac

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Ou seja:
Se identificarmos a causa e tivermos um bom diagnóstico do oftalmologista, poderemos ter uma ideia mais certa do tempo de tratamento.
Mas, nunca poderemos ter certezas.

Abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite dr jose maria. o vitreo laser elemina as mos cas volantes? se sim e seguro?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Julgo que terá de se informar com o seu oftalmologista. Cada caso é um caso e cada pessoa poderá ter uma resposta diferente ao mesmo tratamento.

Ninguém melhor do que ele, lhe poderá tirar as dúvidas, já que tem acesso a meios complementares de diagnóstico que eu não tenho, não tendo também capacidade técnica para os utilizar.

Um abraço e disponha sempre.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

BOA TARDE DR JOSE MARIA. E COM UM TRATAMENTO HOMEOPATICO AS MOSCAS VOLANTES DESAPARECEM OU SEJA DEXEM DO EIXO VISUAL OU DESAPARECEM MESMO DO OLHO ? MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS.UM ABRAC

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Não lhe posso prometer nada. Mas, prometo-lhe que tudo faremos para as fazer desaparecer.

Se estiver disposto a fazer o tratamento, descreva as suas "moscas volantes".

Um abraço.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Boa Noite José Maria,

Eu tenho mosca volante em minha vista direita já há algum tempo, já até me acostumei com ela. Porém tomei umas além do limite há uns dias atrás e me apareceram várias moscas na minha vista direita. Acho que apareceram por excesso de álcool. Por quanto tempo devo tomar NUX VOMICA 3 CH, 2 gotas de 2 em 2 horas? Devo tomar mais algum outro?

Desde já agradeço. Abraço.

Unknown disse...

Corrigindo... as que apareceram agora foram na vista esquerda.

Abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Vamos fazer a NUX VOMICA 3 CH, 2 gotas de 2 em 2 horas (+ ou - 8 vezes dia), durante 5 dias.

Findos estes, começamos a espaçar as tomas - provavelmente para 5 vezes dia.

No entanto, ao 6.º dia dê notícias para reavaliarmos.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa tarde.Qual o medicamento que tem resultado mais no caso das moscas volantes? o tabaco faz aparecer moscas volantes?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

A Convallaria tem dado, genericamente, bons resultados.
No entanto, há outros medicamentos que também têm na sua patogenesia esta patologia.

Assim, pode acontecer que os medicamentos mais consagrados não surtam o efeito pretendido, sendo necessário encontrar nas Matérias Médicas as correspondências sintomáticas.

Quanto ao tabaco, é possível que sim (não se trata de uma afirmação confirmada).
É interessante anotar, que o remédio TABACUM, tem na sua patogenesia, as denominadas "moscas volantes".

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

por ex o medicamento convallaria se atuar elemina todas as moscas volantes que se tem?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

A pergunta é legítima, mas a resposta não pode ser totalmente esclarecedora.

Em princípio, se a Convallaria for o medicamento adequado, as moscas volantes podem desaparecer na totalidade ou na sua quase totalidade.
Mas, estamos perante uma incógnita.
Só o tratamento e a concomitante análise do quadro clínico, poderão respoder cabalmente à sua questão.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Boa tarde Dr. José Maria.
Conforme combinado, estou retornando para reavaliação.
Já tomei convallaria e não obtive resultado. Agora já fazem 30 dias que estou tomando o cyclamen e também não obtive resultado.
Cabe esclarecer que por um outro problema de saúde, tomo todos os dias os remédios, bromazepam e anafranil(cloridrato de cloripramina).Será que esses remédios tem influencia sobre o aparecimento de moscas volantes?
Lembro ainda, que foi diagnosticado pelo oftalmo que tenho descolamento do vitreo.
Peço sua reavaliação.
Devo continuar tomando o cyclamen?Devemos mudar?
Desde já agradeço a sua atenção.
No aguardo
um abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Durval

Vamos ter de reavaliar toda a situação clínica.

1 - Sabe a que se ficou a dever o deslocamento?

2 - Descreva-me com o detalhe possível, as "moscas", tal como se apresentam de momento.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite dr jose maria. E qual e a causa do aparecimento das moscas volantes que deveremos tomar convallaria? obrigado pela sua atencao. um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

A Convallaria age em múltiplas situações, mesmo nas que desconhecemos a etiologia.

Pode dizer-se, que é uma primeira linha de tratamento em casos indefinidos.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Olá Dr. José Maria, vou responder as vossas questões:
Segundo, o oftalmologista ocorreu o descolamento do vitreo, porém disse que o mais comum ocorre com o envelhecimento, e em geral em pessoas que possuem um grau alto de miopia.
Tenho miopia, porém um grau muito baixo o,25.Mas tenho 51 anos, provavelmente foi por esse motivo, ou seja, envelhecimento.
Mas tenho que ressaltar que dias antes do aparecimento das moscas volantes, tive um stress muito grande.
Respondendo a segunda pergunta:
As moscas volantes apresentam se como teias de aranha nos dois olhos, agora bem opacas.
Incomodam bastante, ao me levantar de manha cedo.
Incomodam quando olho para a claridade, tanto é que ao anoitecer elas praticamente desaparecem, ou deixo de notá-las.
Percebo que elas surgem nos campos visuais laterais, e quando mudo o foco visual elas desaparecem.
No aguardo

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Durval

O "sress" que refere, constitui-se como um "trauma psicológico"? - Não precisa de o narrar, mas é muito importante que mo qualifique, ainda que genericamente.

Abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Mais uma vez -

Esse "stress" ocorreu há quanto tempo?

Abraço.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Boa Tarde Dr.
O stress deu-se por motivos de muita ansiedade.
Ocorreu a aproximadamente 3 meses atrás.

no aguardo

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo Durval

Vamos recorrer a um medicamento com cobertura ampla e eficiência comprovada nas MOSCAS VOLANTES, mas que impõe alguma segurança na sua administração - não se assuste, iremos controlando o tratamento e não sentirá efeitos adversos.

Apenas uma ressalva: se já teve ou tem um foco tuberculoso, não o poderá tomar. Porque se já teve, pode reactivar e, se tem funcionará como uma verdadeira eutanásia.
Por outro lado, não deve ser ministrado em longos períodos.

Vamos fazer durante 15 dias »
PHOSPHORUS 6 CH, 3 gotas 2 vezes por dia.
Sendo o tratamento de duas semanas, descansa um dia por semana.

A cada toma, agita energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Decorridos que estejam 15 dias, dê notícias - para reavaliação.

Um abraço.

Zé Maria Alves

gui disse...

Boa Tarde Jose Maria,eu assim como todos aqui que deixaram comentarios tenho problemas de moscas volantes porem no meu caso sinto que aumenta diariamente e muito,sao diversos formatos como pontos,riscos,combinacao de riscos com pontos,teias de aranha e por ai vai,e alguns pontos estao ficando mais escuros que outros,de vez em qdo tenho pequenos flashs tmb,sao bolas pequenas mas nao eh sempre que ocorrem,meu problema maior sao as moscas mesmo.
Assim que li seu artigo me chamou muito a atenção,mas gostaria de saber se so devo utilizar o covalaria ou se devo ministrar os outros citados.obrigado desde ja pela atenção.

gui disse...

Jose,preciso faze mais uma pergunta,so par confirmação,é CONVALLARIA 4 CH, 3 gotas 3 vezes por dia?
e o medicamento CHINA 3 CH,qual a função dele?devo comprar os dois?obrigado mais uma vez

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Gui

Vamos fazer por agora »
CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

Como o seu caso é algo complexo, vamos reavaliar ao fim de 12 dias.
Se necessário, entraremos de imediato com outro medicamento.

Não tem noção da causa das suas moscas?

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Boa Tarde Dr.José Maria, agora fiquei preocupado em tomar o Phosphorus. Nunca tive tuberculose, mas não sei se tenho algum foco e ainda não se manifestou.Acho melhor continuar com o cyclamen.
Pergunto, por quanto tempo posso tomar o cyclamen?E se aumentassemos a potenciação do cyclamen, deixando mais forte?
Peço sua analise.

um abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Durval

Compreendo a sua apreensão.
Estou a vê-lo perguntando-se: Mas, afinal a Homeopatia tem ou não efeitos colaterais e contra-indicações, ao contrário do que praticamente todos os homeopatas afirmam?!

Vamos ver se consigo uma substituição eficaz (tomar um medicamento sem confiança é bem pior do que o não fazer) »

ARNICA 9 CH, 3 gotas por dia
e,
PHYSOSTIGMA 3 CH, 3 gotas 5 vezes dia.

Tratamento por 15 dias, no fim dos quais reavaliamos.

Um grande abraço.

Zé Maria Alves

Durval disse...

Ok Doutor, vou iniciar o novo tratamento.
Agora só pra confirmar o Arnica 3CH, devo tomar só 3 gotas por dia?

um grande abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Durval

ARNICA 9 CH e não 3 CH.
Só 3 gotas diárias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Tarde Dr. José Maria Alves,

Tenho sintomas de Moscas Volantes à aproximadamente 2 anos. Após consultas a vários médicos oftalmologistas a opnião é unanime: "Não existe nenhum problema com a sua retina ou nervo óptico", informaram-me que tenho um envelhecimento precoce do humor vitreo e que com o tempo as moscas volantes acabarão por desaparecer.

O problema é que até esse dia chegar... não é facil conviver pacificamente com este sintoma, daí não me conformar com o que a chamada medicina convencional preconiza.

Reparei nos comentários anteriores, que o Dr. recomenda como primeira abordagem:

CONVALLARIA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia. (Tratamento por 15 dias)

A minha questão prende-se com o modo de aplicação do medicamento, isto é, as gostas são aplicadas directamente no olho "doente" ou diluem-se em água e são ingeridas via oral.

Muito Obrigado pela sua atenção.

Um abraço,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Podemos começar pela CONVALLARIA.

As gotas são colocadas debaixo da língua - nunca as aplique localmente, mesmo que sejam manipuladas sem excipiente alcoólico.

De qualquer modo, descreva-me as suas "moscas".

Decorridos que estejam 15 dias de tratamento, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite dr jose maria. as gotas nao podem se misturar com agua? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Podem.
Uma gota para uma colher de café ou de chá.

Deixe que o líquido fique alguns segundos na boca.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

pensei que se tomasse num copo com agua e bebendo normalmente. obrigado pela questao dr. um abraco

Anónimo disse...

Boa Tarde Dr. José Maria Alves,

Muito Obrigado pela pronta resposta.

Respondendo à sua questão: O olho afectado é o esquerdo. O formato é semelhante a um "espermatozoide".

Corriga-me se estiver errado, mas pelo que me é dado a entender, consoante a forma da "mosca" existe um tratamento especifico a efectuar?

Face ao exposto, considera que é de manter o recurso à CONVALLARIA?

Muito Obrigado pela atenção.

Abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Por vezes confundem-se as "moscas volantes" com outros fenómenos visuais "ilusórios", tais como visões de círculos, cores, centelhas, cintilações, chamas do tipo fogo, halos em redor dos objectos e clarões e relâmpagos.

O critério mais seguro, tem a ver com as enfermidades subjacentes, nomeadamente:
- AGUDAS,
- OCULARES,
- FADIGA VISUAL,
- FRAQUEZA GERAL,
- PERTURBAÇÕES CIRCULATÓRIAS,
- PERTURBAÇÕES DIGESTIVAS, e
- PERTURBAÇÕES NERVOSAS.

Um segundo critério prende-se com as formas e características específicas das "moscas" - volantes ou flutuantes.

Por ora, faremos a CONVALLARIA, por resultar num grande número de casos inespecíficos.

Depois, reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Tarde Dr. José Maria Alves,

Muito Obrigado pela sua resposta.

Aproveitava para lhe colocar mais uma questão:

Resido em Portugal, mais propriamente em Almada, podia-me indicar a localização de uma farmácia nesta cidade, ou em Lisboa, onde possa adquirir a CONVALLARIA 4 DH?

Um abraço,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Pode adquirir os remédios homeopáticos, na FARMÁCIA HOMEOPÁTICA DE SANTA JUSTA, na Rua de Santa Justa, em Lisboa,
ou
na FARMÁCIA MELO, Amadora.

Em regra, também as parafarmácias vendem os remédios homeopáticos, encomendando-os aos laboratórios.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde dr jose maria. pode me explicar como notamos ver relampagos flashes ou claroes como se designa a imagem de visao desses nomes?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

As "moscas volantes", ao contrário, nomeadamente, de relâmpagos ou clarões, são objectos ou formas que flutuam na visão.

Os restantes casos, terá de os identificar em função do seu significado linguístico.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

obrigado dr pela questao. quantos casos e em quanto tempo ja conseguiu eliminar moscas volantes?um abraco

Anónimo disse...

Muito Obrigado Dr. José Maria Alves pela indicação das farmácias homeopáticas.

Em tempos de desumanidade e indiferença pelo próximo, a sua contribuição voluntária para aliviar o sofrimento dos outros merece ser enaltecida e elogiada!!

Um abraço,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Essa é uma questão a que não posso responder com precisão.

1 - Um grande número de pacientes faz o tratamento sem qualquer contacto com o blogue.

2 - Terapeutas do mundo inteiro, utilizam os meus repertórios e, assim, desconheço o número de pessoas que estes curam.

3 - Alguns dos que me contactam, quando curados (excluindo aqui os que desistem), não voltam a dar notícias.

Mas, as curas de que tenho conhecimento directo são em número substancial.
No entanto, não podemos falar de tempo determinado ou médio de cura, já que cada enfermo é uma individualidade bio-psico-social com características e reacções próprias.

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Bem Haja pelas suas palavras.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite dr ze maria.Mais uma vez obrigado pela questao.Quando vemos flashs de luz sao perigosos e algo preocupante dr?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Em princípio não.

Mas, o primeiro passo a ser dado, é recorrer ao diagnóstico do médico oftalmologista.

Caso este considere, que inexiste qualquer patologia ocular, deverão avaliar-se outras possibilidades, num diagnóstico diferencial:
PATOLOGIAS »
AGUDAS OU CONGESTIVAS;
CEFALEIA;
DEPRESSÃO;
CANSAÇO VISUAL;
VERTIGENS;
PERTURBAÇÕES NERVOSAS.

Não se preocupe em demasiado. No entanto, não deixe de solicitar ao seu médico assistente, exames complementares de diagnóstico.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite dr jose maria. ja houve algum caso que nao coseguisse tirar as moscas volantes?um abraco

Anónimo disse...

boa noite dr ze maria. Desculpe se tou a fazer perguntas incomodas simplesmente tenh moscas volantes e sou muito sismento mas a sua contribuicao e o seu intresse merece ser elogiada. um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Eu compreendo-o.

Infelizmente, não são poucos os casos em que nada consegui fazer...

Não serve de nada propiciar o engano.
Mas, cabe ao enfermo ter esperança e paciência no caminho para a cura.

Um grande abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

boa noite dr jose maria. obrigado pela compreensao.um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Disponha sempre.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite dr jose maria. O omega 3 pode eliminar as moscas volantes?um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Não tenho quaisquer dados que me permitam responder com a segurança que seria desejável.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa Noite Dr. José Maria Alves,

Agradecia, se possivel, resposta às seguintes questões:

1. Poderia-me dar uma ideia de aproximadamente quantas pessoas conseguiu curar do sintoma das "moscas volantes"?

2. As pessoas que curou, foram apenas medicadas com Convallaria, ou teve de recorrer a medicamentos mais potentes? (Em caso afirmativo, quais?)

3. Em média, durante aproximadamente quanto tempo as pessoas fizeram a medicação? (meses, anos)

4.Por curiosidade, poderia-me referir a sua formação? (Medicina,Homeopatia,Naturopatia, outra)

Grato pela atenção,

Um abraço,

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

A maior parte das suas questões já se encontra respondida em comentários anteriores.

Quanto aos medicamentos a utilizar - cuja eficácia não é medida em termos de serem mais ou menos potentes, mas de serem adequados ao quadro clínico -, brevemente colocarei no artigo os mais referenciados.

De qualquer modo, diga-se, as curas existem em maior número, quando o paciente é observado como um todo e o homeopata prescreve um simillimum, o que obviamente não se compadece com um simples tratamento online (não presencial).

Como deve calcular, não é num breve comentário, que lhe poderei dissipar todas as dúvidas. Íriamos necessitar de dezenas de páginas...

Sou Homeopata e algumas coisas mais, como conseguirá depreender do blogue e do site.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

BOA NOITE DR.se se tomar remedios naturais para os olhos e se se beber alcool ha algum problema ao risco? um abraco

Anónimo disse...

Boa noite dr jose maria. tem conhecimento deste remedio Floater Pelotas Homeopática ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Quanto à bebida, desde que seja ingerida moderadamente e, que a causa das "moscas" não seja derivada da sua ingestão, não vislumbro incompatibilidades.

Um abraço.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Desconheço o medicamento que cita.

Será que consegue fornecer-me outras indicações, nomeadamente se tem patogenesia estabelecida ou resultados clínicos firmados por homeopatas experientes?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Foi uma pesquisa que fiz na net dr. http://www.naturaleyecare.com/diseases.asp?d_num=6aqui esta o site ta la tudo sobre os medicamentos. um abraco

Anónimo disse...

Floater Homeopathic Pellets:

Physostigma HPUS 12x;
Phosphorus HPUS 12x;
Silicia HPUS 10x
Kali Phos. HPUS 10x
Kali Sulph. HPUS 10x
Nat. Mur. HPUS 10x

Instructions: Take one to three homeopathic pellets three times per day for several months.

Dr. J.M. ALves, que lhe parece este medicamento?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Trata-se de um medicamento homeopático da escola complexista.

Tem na sua composição medicamentos muito utilizados para o tratamento das moscas volantes, procurando assim atingir a enfermidade com alguma segurança - largo espectro, diríamos, se estivéssemos em sede de medicina alopática.

No entanto, teremos sempre de ter em consideração as contra-indicações ou precauções no que a dois deles respeita »
PHOSPHORUS e,
SILICEA

Veja neste blogue o artigo CONTRA-INDICAÇÕES, EFEITOS COLATERAIS (...)

Mas, parece-me um complexo estudado com algum rigor e bom conhecimento da patologia.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Caro Dr. J.M Alves,

Muito Obrigado pelo seu parecer detalhado.

BEM HAJA!

Um abraço,

Anónimo disse...

Boa tarde dr jose maria. ouvi dizer que os nossos macrofagos podem eliminar as moscas volantes e verdade? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Onde é que obteve essa informação?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

li aqui na net uma pessoa dizendo que o seu oftomologista disse que os seus macrofagos iriam eliminar as suas moscas volantes

Anónimo disse...

li aqui na net uma pessoa dizendo que o seu oftomologista disse que os seus macrofagos iriam le eliminar as moscas volantes

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Necessitaríamos de conhecer o quadro clínico do enfermo para avaliar a afirmação que expressa.
Os dados que temos, são de todo insuficientes.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

ha alguma veia em que faz os macrofagos entrar pelo o humor vitreo dr?

Unknown disse...

Caro dr Jose Maria, Meu caso de Moscas Volantes(formato de teia) é o de descolamento de Vitreo, tenho 41 anos e já fiz Covalaria sem sucesso, qual o próximo passo com outra substância.

sds

Julimar

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Julimar

Faça o diagnóstico diferencial entre os seguintes medicamentos (lendo as matérias médicas respectivas, quer no meu site, www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA, quer noutros sites da net) -
Argentum nitricum, Mercurius, Phosphorus, Physostigma.

Tenha em atenção especial, PHOSPHORUS.

Um abraço e dê notícias.

Zé Maria Alves

Vanessa disse...

Bom Dia, fiz cirurgia refrativa em 25/08/2010 e depois disso comecei a perceber algumas moscas volantes nos meus olhos. Elas incomodam bastante. Fiz o medicamento convallaria 4 DH. Será que obterei resultados. Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Vanessa

Para além da CONVALLARIA, sugiro que faça »
ARNICA 6 CH, 3 gotas 2 vezes dia.

Decorridos que estejam 15 dias de tratamento, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

ricardo disse...

Boa tarde eu enxergo moscas volantes ja fui ao oftamologista e disse que a minha causa nao era trauma nem miopia pk nao tenho e nem de envelhecimento pk sou novo e disse que era normal aparecer que aparecia em muitas pessoas. o dr nao sabera qual seja a causa sem ser estas?

Tânia disse...

Bom dia José Maria Alves,

Tenho moscas volantes há mais de 10 anos. E só agora começei 1 tratamento dado pelo oftomologista. Estou a tomar Vitreoclar durante 3 meses e parece não haver melhoria pois as moscas estão a ficar mais visíveis.
Não sei as causas que levaram ao aparecimento. Mas penso que terá a ver com o meu sistema nervoso, Pois tenho alguns problemas devido a isso. De coração e contracturas musculares no ombro esquerdo (também onde está localizado o olho doente). Também poderá ser de quando era mais pequena olhava directamente para o sol.

Que aconselha este medicamento o convalaria apenas ou com reforço? Será que posso tomar ao mesmo tempo que Vitreoclar ou espero o prazo de 3 meses terminar? Obrigada

luis disse...

eu tambem tou a tomar o vitreoclar. vives no brasil tania?

Tânia disse...

Bom dia Luís,

Vivo em Portugal

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ricardo

As causas podem ser múltiplas.
Apenas um exame médico exaustivo as poderá determinar.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: AAA

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Tânia disse...

Boa noite José Maria Alves,

Achei o artigo da isopatia bastante interessante. Todos nos devemos libertar de emoções reprimidas e fazer uma auto-análise interior. Pois no físico por vezes está plasmado aquilo que interiormente não resolvemos. Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Tânia

Julgo que entendeu a "mensagem" do tratamento por intermédio da auto-isopatia energética.

Sugiro que faça o seu próprio tratamento.

Caso o venha a fazer, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Oi,tentei encomendar o convallaria em uma farmácia, porém me perguntaram sobre a dosagem de álcool, fiquei na dúvida, pode ser a padrão que é 30%? tenho moscas volantes a um ano, porém aumentaram depois que tive uma conjuntivite e ainda por cima fiquei com problema de olho seco que tenho que usar colírio a cada duas horas, se tiver alguma indicação pro olho seco eu aceito, um grande abraço!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, é-me permitido esclarecê-lo, que a dosagem padrão é adequada.

No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar!).

Digite no pesquisador do blogue: AAA

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr jose maria um furunculo nos olhos podem fazer o aparecimento de moscas volantes?

Anónimo disse...

como faço para comprar essa covalaria José?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Essa sua situação tem de ser avaliada por médico oftalmologista.

Só assim, poderá chegar a alguma conclusão.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Pode adquirir a CONVALLARIA numa farmácia ou parafarmácia se reside em Portugal.

Caso resida no Brasil, terá de se dirigir a uma farmácia - tenho notícia de que nalguns Estados e nalgumas delas, é exigida receita médica.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Voce sabe me informar se existe esse remédio em Ribeirão Preto/SP?
Obrigado

Pãmella disse...

Bom dia José Maria

Eu me chamo Pâmella estou com estas moscas devido ao uso de medicamentos do tipo clonazepam e o sibrutamina qual destes remedios é indicado para o meu caso,agradeço desde já a sua atenção um forte abraço amigo.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Deve estar a referir-se ao medicamento CONVALLARIA - ou PHOSPHORUS?, que tem uma ampla cobertura de sintomas.

Em princípio devem ser vendidos em todas as farmácias brasileiras, já que a Homeopatia é uma especialidade médica no Brasil.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite dr jose maria.Se eu tomar convalaria posso beber alcool? nao corta o efeito?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Desde que as "moscas" não tenham sido causadas pela bebida, desde que não beba em excesso e não seja ingerido perto da toma do medicamento, julgo que inexiste qualquer contra-indicação.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

por ex tomar depois de meia hora beber ja nao faz mal?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Meia hora é o mínimo aconselhável.
Em princípio, tudo bem, desde que não exagere.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bo noite, Meu nome é Rodrigo e tenho moscas volantes há aproximadamente oito anos. Acredito que tais moscas decorrem de uma cirurgia refrativa que realizei há nove anos e meio atrás, portanto um ano e meio antes do aparecimento de tais aberrações. As moscas tem formato de teias de aranha e cabelo, mas a que mais incomoda é uma com um formato de uma bola ou círculo escuro que flutua de um lado para o outro no olho direiro.Percebi também nos últimos dias um aumento no número das moscas. Embora nunca tenha utilizado homeopatia, pergunto:o meu caso tem solução ou pelo menos é possível amenizar o problema? Saliento que estas moscas afetam bastante minha qualidade de vida. Obrigado e um forte abraço.

Anónimo disse...

arnica cura furunculos e moscas volantes? sera que o aparecimento destas duas doencas tem a ver a mesma causa? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, veja no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) os artigos relacionados com o seu caso clínico.

Veja neste artigo os medicamentos indicados em cada caso, especialmente a CONVALLARIA - o estudo dos mencionados medicamentos deve ser realizado nas matérias médicas.

-----------------------


No entanto, agradeço também, que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

A ARNICA é indicada, nomeadamente, para pequenos furúnculos que aparecem em regra, em pequenas "ilhas".

Quanto às moscas volantes, ARNICA é indicada em casos especiais, quando têm origem em traumatismo.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

A auto isopatia tem eliminado as moscas volantes? um abraco dr

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Se as não tem eliminado, pelo menos, tem contribuido para a sua eliminação, como tratamento complementar da Homeopatia.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

como assim dr?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Para as moscas volantes, tenho um número muito pequeno de pacientes em experimentação apenas com a auto-isopatia.

Alguns casos de associação de tratamento homeopático com a auto-isopatia, obtiveram sucesso. Mas, por haver duas terapêuticas em jogo, nada me permite dizer, que o êxito pertence à Homeopatia, à Auto-isopatia ou a ambas.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Obrigado dr jose maria. por ex o tratamento de arnica para quais traumatismos sao? um abraco e obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

ARNICA é o grande medicamento dos "traumatismos", abrangendo as suas múltiplas espécies.

Veja que também, usado em altas potências - v.g. 30 CH - é eficiente nos traumas psicológicos.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite dr jose maria. tou tomando convalaria e numa parte da mnhas moscas volantes aumentou e da sensacao que ficou espalhado. isso e bom sinal ou mau? tem a ver com o efeito do medicamento? agradeco a sua resposta dr um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Caso se trate de um agravamento ocorrido nos primeiros dias de tratamento - v.g. 10 dias -, estaremos em princípio perante uma situação favorável, em que a patologia irá ceder aos efeitos medicamentosos.
O mesmo se diga se ocorreu entre o 15.º e o 25.º dia depois de ter iniciado o tratamento.


Se não for o caso, sugiro que páre o tratamento - o que originará a remissão dos sintomas agravados.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Ficou maior tipo uma teia de aranha com uns fios finos abertos. ainda nao fez 25 dias. o que axa dr?

Anónimo disse...

o que origina remissao dos sintomas nao percebi dr podia me explicar esta frase?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Há quantos dias está a tomar a CONVALLARIA?

Quando existe uma agravação dos sintomas iniciais, que não desaparece decorridos que estejam 30 dias de tratamento, basta cessar o tratamento para que essa agravação cesse.

Um abraço (tudo parece indicar que até ao 30.º dia vão surgir melhorias substanciais...).

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite dr jose maria. tou a tomar a convalaria a 14,15 dias so que houve dois dias em que nao tomei.a convalaria e 7ch que estou tomando. pk que axa dr quem em 30 dias vou ter melhorias? um abraco

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Eu faria os 30 dias (tenho a intuição de que vamos ter melhorias...).

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Deus o ouca dr. O que eu nao consigo perceber e se aumentou dr como vai ter melhoria?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Está a tomar o medicamento há cerca de 12 dias.

O aumento da mancha, se tiver a sua origem na agravação homeopática, deve ser considerado um "bom" agravamento. Assim, caso não desapareça nos próximos 8 dias (o que duvido), suspenda o tratamento e o agravamento desaparecerá, ressurgindo a mancha original, ainda que possa ter menores proporções.

Abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

obrigado dr um abraco

Anónimo disse...

Boa noite dr mais uma questao pk que so aumentou numa mosca volante e nas outras nao? como por ex eu tenho uma que e tipo um espermatezoide ou cobra de semelhanca e nessa nao aumentou. tenho circulos e pontos tambem podem ser eliminados pela convalaria? um abraco dr

Anónimo disse...

mais uma vez dr outra questao noss circulos tambem estou a ver mais viziveis antes nao os notava no ecra do computador e agora as vezes notuos. e bom sinal ou mau dr?

Anónimo disse...

Boa noite, Doutor. Em que o Senhor se baseia para afirmar que a Convallaria ajuda a eliminar as moscas volantes:na literatura homeopática ou pela experiência pessoal com seus pacientes? Faço esta pergunta pois pesquisei em vários sites,muitos deles voltados para a homeopatia,onde afirmam coisas do tipo "não existe cura para as moscas volantes, nem na homeopatia nem em qualquer outra ciência" ou" moscas volantes são um fenômeno físico, como perder uma perna,e homeopatia não é capaz de restaurar uma perna".Obrigado e um grande abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigos

No que respeita às modificações de forma e dimensão das manchas, apenas poderemos chegar a uma conclusão segura no fim da impropriamente denominada primeira fase do tratamento.

No que toca à cura ou à atenuação sintomática, esta decorre da minha experiência clínica e da de homeopatas do mundo inteiro.
Não obstante, os resultados não serem propriamente os que desejaríamos, nada destrói a eficácia do tratamento - desde que adequado - em múltiplos quadros clínicos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Fala Dr.ainda não sei se o ploblema é esse vou ao oftalmo; amanham e gostaria de saber onde é comprado esse remedio e se é para tomar ou pingar nos olhos desde já obrigado Henrique 27 anos...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Carlos

Esse é o procedimento correcto.
O diagnóstico do oftalmologista nestes casos é essencial, melhor, imperativo.

Só depois do diagnóstico poderá escolher o medicamento que eventualmente se adapte ao seu caso.

Os medicamentos em gotas são adquiridos nas farmácias e tomados sublingualmente - em caso algum devem ser colocados nos olhos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite. Para moscas volantes decorrentes de cirurgia refrativa, a arnica seria indicada em complemento à convallaria e à AAA? Grato.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 616   Mais recente› Mais recente»