Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

COCCULUS - HOMEOPATIA



Veja-se a Matéria Médica deste medicamento em
LIVROS ONLINE » MATÉRIA MÉDICA DOS PRINCIPAIS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS II
SITE
www.homeoesp.org

Neste livro poderá encontrar os estudos de três homeopatas de renome, estudos esses que qualificamos como o A, B e C da Matéria Médica Homeopática:
- ALLEN, HENRY CLAY
KEYNOTES
- BOERICKE, WILLIAM
MATÉRIA MÉDICA
- CLARKE, JOHN HENRY
DICTIONARY OF PRACTICAL MATERIA MEDICA (indubitavelmente o mais completo de todos eles)


11 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Dr José Maria
Meu nome é Aline Cunha
Gostaria de maiores informações sobre ataxia, meu irmão esta apresentando os sintomas e gostaria de saber como fazer para obter este tratamento, pois ja perdi varios familiares com esta doença.
Att.
Aline

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Aline

Existe no blogue um artigo sobre ATAXIA.

No entanto, gostaria antes de tomar uma decisão, que me enunciasse os sintomas de seu irmão.

Um abraço

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Boa Tarde Dr.José Maria
Meu irmão está com os sintomas no inicio. Caminha mas desequilibra, olhar não acaompanha o movimento da cabeça, tremores na cabeça, as vezes não se entende o que ele fala, fala muito rápido e meio enrolado... esta ataxia que ele possui é hereditária, nossa mãe tinha, e mais alguns parentes dela também. Gostaria de saber se o cocculus ajuda a amenizar estes sinomas? e como faço para mandar fazer e qual a quantidade que ele deve tomar?
Obrigada pela sua ateñção.
Aline

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Aline

Peça o medicamento numa farmácia ou parafarmácia - presumo que me esteja a contactar do Brasil...- segundo as indicações do artigo.

A posologia é a que consta do artigo.

Pelo menos, ao 12º dia de tratamento dê notícias, para poder reavaliar a situação.

Um abraço e as melhoras

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Aline

Para ter uma noção dos tratamentos homeopáticos, leia a Introdução do Novo Repertório Clínico Homeopático - por ora, ainda se encontra na página inicial do blogue. (veja tb. ETIQUTAS)

Abraço

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Dr. Jose
Eu não entendi muito gostaria que o Sr. me dissesse como eu peço na farmacia este medicamento e como ele deve tomar? Eu não consegui entender os artigos.

obrigada
Aline

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Aline

Vamos então esclarecer as suas dúvidas.

Diriga-se a uma farmácia e peça »

COCCULUS 12 DH, ou seja, na 12ª potência decimal. O farmacêutico sabe. De preferência em gotas - também há grânulos.

Se a farmácia não tiver produtos homeopáticos, tenho a certeza de que lhe indicará uma que os tenha.

Todas as noites, ao deitar, coloque três gotas - ou grânulos - debaixo da língua do paciente. Se for em gotas, pode diluí-las em água. Uma colher de chá para cada gota.

A cada toma, agite o frasco de gotas dez vezes. Agite-o energicamente como se estivesse a martelar algo com ele.

Ao 12º dia de tratamento não se esqueça de dar notícias.

Não se acanhe sempre que tiver dúvidas. Estarei à sua disposição.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

bom dia dddDr.me ajude meu bebe tem 18 meses e ainda não anda e pouco senta\ só,foi diagnosticado como hipotonia benigna,e agora a neuro disse q ele tem ataxia cervical,pq as vezes flexina a cabela para frente,por favor poderia me indicar algum remedio homeopatico q pudesse ajudar ao meu bb,Deus te abençoe.

sandra

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Eu não prescrevo para crianças de tenra idade. Entenda-me, procuro sempre defender a integridade de seres muito sensíveis e no fundo, protejo-a também a si.
Existem casos, que apenas com uma consulta presencial, devem ser avaliados, já que implicam um estudo profundo do paciente, para além de uma avaliação constante e competente formação médica.

A minha perspectiva, é a de que deve consultar um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Caso não consiga, talvez o médico assistente, estude o caso e opte por ministrar um medicamento homeopático.

A título de mera informação, pode dizer-se, que os remédios mais utilizados são »
CRIANÇAS - ATRASO NO ANDAR »
BARYTA CARBONICA, CALCAREA CARBONICA, CAUSTICUM (é um medicamento muito utilizado apenas quando a criança não anda - os restantes, aproveitam ainda ao atraso da dentição). Podemos ainda considerar a hipótese de SILICEA.

Quanto à ATAXIA, tem um artigo específico no blogue.

Um grande abraço e se julgar oportuno, forneça estes elementos ao neurologista da criança.

Um abraço e desculpe a minha posição - julgo que entende, que a mesma não se destina a proteger-me, já que seria bem mais fácil estabelecer um medicamento (após ter obtido resposta a algumas questões essenciais), com as respectivas doses.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

eu entendo a posição do senhor e agradeço pela atenção,vou procurar um pedi homeopata para ver se ajudam meu bebe

sandra.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Sandra

Ainda bem que entende.

Em tudo o que estiver ao meu alcance, disponha sempre.

Abraço e as melhoras do bebé.

Zé Maria Alves