Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

COFFEA CRUDA - HOMEOPATIA



Veja-se a Matéria Médica deste medicamento em
LIVROS ONLINE » MATÉRIA MÉDICA DOS PRINCIPAIS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS II
SITE
www.homeoesp.org

Neste livro poderá encontrar os estudos de três homeopatas de renome, estudos esses que qualificamos como o A, B e C da Matéria Médica Homeopática:
- ALLEN, HENRY CLAY
KEYNOTES
- BOERICKE, WILLIAM
MATÉRIA MÉDICA
- CLARKE, JOHN HENRY
DICTIONARY OF PRACTICAL MATERIA MEDICA (indubitavelmente o mais completo de todos eles)


23 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José

Prefiro não falar meu nome, meu assunto é um pouco delicado, Dr. será que a homeopatia pode me ajudar? Gosto do meu esposo, mas ando sentindo aversão a ele, não gosto de sua aproximação, me sinto mal e não tenho vontade de ter relações. estou muito mal com isso, queria que tudo voltasse ao normal, só temos 7 anos de casados. Não quero perdê-lo. Se o senhor puder me ajudar, desde já agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Fez bem em usar o ANONIMATO (peço sempre às pessoas que me contactam, que o façam).


Claro que a vou tentar ajudar -
Agradeço que me envie todos os seus sintomas principais, bem como os seus estados de espírito, nomeadamente:
- Deixou de sentir a líbido activa;
- Deixou de sentir afecto pelo marido ou é apenas o desejo sexual que se encontra aniquilado;
- Não sente nada por outros homens, atracção, etc. (não estou a dar a entender que traia o marido, estamos apenas no domínio da imaginação...);
- Esse estado de indiferença não é extensível a outros membros da família (não me refiro aqui ao aspecto sexual, mas ao puramente afectivo);
- Explique-me o tipo de aversão que sente;
- De que modo gosta do seu marido;
E,
Descreva-me pormenorizadamente a sua personalidade. Se houver sintomas físicos marcantes, para além dos mentais, não os omita.

Um abraço.
Dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom Dr. hoje meu estado de espírito se encontra baixo, acho que deixei de me amar, me encontro gorda, queria emagrecer, mas no meu caso só uma plástica pois depois de minha gravidez minha barriga ficou muito flácida. Deixei de ter literalmente atração sexual por meu marido, não gosto do beijo e nem do toque, e por todos os homens pois juro que se me separar nunca me caso de novo. A convivência com minha família é ótima. Mas tenho passado por uma fase de estresse, minha filha ficou doente, estou indo direto a Curitiba para ela fazer tratamento (graças a Deus ela está ótima), mas trabalho muito, meu serviço é estressante, então acho que o problema está comigo também. Mas juro que não queria estar passando por isso. Sou uma pessoa amiga, disposta, muito sensível, corajosa e batalhadora, sou ansiosa e sofro por antecedência. Depois que minha filha nasceu, o sentimento por ele diminuiu, transferi esse amor a ela, e sei que isso ta errado, mas acho que em virtude de eu trabalhar o dia todo, acabo me dedicando o máximo possível a ela e esquecendo de nós. Mas gostaria que meu esposo fosse mais atencioso, ele é muito desleixado em relação a casa, a ele, só pensa em economizar, se saímos é só com os amigos (falsas pessoas/nem todas) e isso me irrita. Gostaria muito de sair em família, viajar, jantar fora, mas ele acha isso bobagem, ele é controlador, quer controlar tudo até meu dinheiro. Eu não sou assim, não sou nem um pouco materialista, gosto mesmo é de ajudar e ver todos bem (enfim, somos muito diferentes). Bom o que sinto por ele é carinho, quero ajuda-lo a mudar o modo de ver as coisas, de ele ser sistemático, gosto de deitar em seu braço (mas sem segundas intenções), ele é amoroso, gosta muito de mim, por isso gostaria de voltar a sentir o que sentia antes por ele. Obrigada José, aguardo respota.

Abraços fraternos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Julgo que estamos perante um problema afectivo, não tendo qualquer componente patológica.
Assim, a sua vontade vai ser determinante

Não obstante, julgo que a Homeopatia pode auxiliá-la um pouco, melhorando o seu "desejo". Mas, aí, estaremos no domínio do medicamento de terreno, que nem sempre é fácil de encontrar e de um medicamento específico para potenciar o apetite sexual. Mas, não haverá medicamento, em caso algum, que faça que sinta apetência por determinada pessoa em especial...

Vou precisar da sua ajuda:
No meu site pessoal,
www.homeoesp.org »
vá a MENU »
ARTIGOS »
HOMEOPATIA »
No fim da página vai encontrar a Matéria Médica dos Principais Medicamentos Homeopáticos »

Analise por ora os seguintes medicamentos, e diga-me com qual deles mais se identifica (ou se com nenhum se identifica):
GELSEMIUM;
IGNATIA;
KALIUM BROMATUM;
PLATINA; e
SEPIA.

Aguardo.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José.

Fiz o que o Senhor me pediu, verifiquei qual melhor medicamento me encaixaria e o Ignata descreve exatamente o que estou sentindo.

Desde já agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Ignatia é um grande medicamento. Quando tem aplicação segundo as leis da similitude, funciona mesmo.

Comece por tomar
IGNATIA 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.
Ao 15.º dia, dê notícias para reavaliarmos. Provavelmente iremos aumentar a potência.

Um abraço.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Obrigada Dr.

Ha propósito, minha filha toma coffea cruda 6ch, 10 gotas a noite, tem 3 anos e meio a pediatra dela (não homeopata) que indicou, para ansiedade, sono pertubado, etc..., sera que está certo a dosagem?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Como deve calcular não gosto de comentar as prescrições dos colegas. Mas, neste caso, vou abrir uma excepção: julgo que 2 gotas de manhã e 2 gotas à noite poderia ser o indicado, com um dia de descanso semanal.

Se o caso da criança envolver » Nervosismo, excitação e insónia, existe um medicamento que funciona muito bem com crianças » ABSINTHIUM.

Fale nele à médica pediatra, mas não o ministre sem o seu consentimento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Oi Bom dia!

Comentei com a Pediatra dela sobre o absinthium, ela disse que não conhece bem esse medicamento, mas o coffea cruda melhorou muito seu sono, tinha pesadelos noturnos, agitação, parou de roer unhas. não dormia bem. agora qto a dose, com essa dose que o senhor me indicou, ela contiuara dormindo bem? é que o senhor é especialista na área e a pediatra não, será que essa dose ministrada por ela não causará algum mal futuramente? e será que o absinthium é mais indicado para ela no caso de terror noturno? e se for como ministrar esse medicamento?
Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Continue por ora com a prescrição da Pediatra.

Pode experimentar reduzir a dose. Se considerar que existe uma redução de efeito, dê notícias.

Vamos ver como a criança reage. Ao fim de 30 dias de tratamento dê notícias.

Um abraço e as melhoras da criança.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia!
Muito Obrigado Dr. José, vou continuar com a prescrição da pediatra.
Outro caso Dr. meu sobrinho tem 15 anos e tem muitos casos de bronquite, passa muito mal, falta de ar, não consegue nem tomar banho sozinho, conheço pessoas que tinham essa doença e trataram com homeopatia e foram curados. Seus pais não tem condições de pagar consulta, mas a medicação é barata, então se possível gostaria de saber se o senhor pode nos ajudar nesse tratamento, para que ele possa ter uma vida mais saudável.

Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

A bronquite do jovem é do tipo asmática, certo?

No blogue, utilizando o pesquisador do blogue, no canto superior esquerdo, pesquise:
BRONQUITE ASMÁTICA (TIPO)

Mande fazer o complexo de medicamentos que consta do protocolo.
Lá, tem a posologia para as crises (não ultrapasse 6 vezes por dia) e como preventivo.

Vá dando notícias e as melhoras do nosso jovem.

Abraço.

Zé Maria Alves

Fabiana disse...

Oi querido José.

O remédio para bronquite é moschus 4dh, só que aqui no Paraná não possui essa potência de DH, por favor será que não podemos fazê-lo com outra potência?

Obrigada.

Fabiana disse...

Oi querido José.

O remédio para bronquite é moschus 4dh, só que aqui no Paraná não possui essa potência de DH, por favor será que não podemos fazê-lo com outra potência?

Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Fabiana

A bronquite do moço é mesmo asmática ou é do "tipo" asmática?

Se é asmática, então o remédio indicado é o Moschus.
Pode substituir a 4 DH por uma 3.ª CH.
Se não conseguir a 3.ª CH, diga.

Ao fim de 12 dias de tratamento dê notícias, para eventual reapreciação do caso clínico.


Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Fabiana disse...

Oi Dr. José.

Sou Fabiana, minha filha de 4 anos está tomando belladona 6ch para sono agitado, 3 gotas 4x ao dia, indicado por uma amiga que trata seu filho. Será que estou dando a medicação certa?

Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Fabiana

Em virtude de se tratar de uma criança de tenra idade, julgo que deveria estar a ser seguida por médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Mas, como já está a fazer BELLADONNA, a Fabiana tem de ver se a criança se enquadra no medicamento - veja o artigo BELADONNA, no blogue (se tiver dificuldades, use o pesquisador).

Um abraço.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Oi bom dia José

Sou Fabiana, e estou aqui para ver se vc pode me ajudar na questão de meu peso, tenho 34 anos, 1,70 mts e 93 kgs,depois que tive mimha filha não consegui mais emagrecer, estou muito acima do peso, quero muito emagrecer e sei que a homeopatia pode me ajudar. Gostaria de saber sua opnião sobre isso.
Desde já agradeço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Fabiana

Descreva-me o seu apetite e hábitos alimentares.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

boa tarde Dr. José é a Fabiana.

Meu apetite anda acelerado, não é fome é uma ansiedade, se estou parada fico pensando no que comer, mas tomo café de manhã pão com leite, as 10 como alguma coisa, almoço normal, volto a comer às 17:00, depois faço janta e não consigo ficar sem ela. Não estou fazendo nenhuma atividades física.
mas estou me sentindo horrivel.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Fabiana

Talvez o IODUM 3 DH, 3 gotas 3 vezes dia auxilie.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa tarde Dr. Jose

Preciso muito de sua ajuda, minha filha tem 1ano e 2 meses e uma criança extremamente agitada, nao se entrete com nada, oscila muito de humor, vive irritada e o que mais me aflige nao dorme quase nada. Durante o dia 2 sonecas de 30/40 minutos, depois so dorme as 23;00 sendo ninada e acorda muitas vezes a noite toda (chegou a acordar 12 x na noite)
Ela foi um bebe q sofreu demais pq teve um refluxo muito grave, precisou tomar omeprazol por 5 meses (do 5 ao 10 meses de vida, as vezes penso q tanta agitacao vem desse periodo q tinha muito incomodo)
Procurei na minha cidade e nao acho homeopatas q tratem de bb, entao minha amiga q tem uma bb igual disse q o homeoapata dela (de outro estado) receitou coffea cruda 6ch 5 gotas as 19;00 e eu comecei a dar pra minha
Nos dois primeiros dias diminuiu as vezes em que ela acordou e percebi q passou o dia mais tranquila,sorridente,calma, no terceiro em dia em diante parece q nao fez mais efeito
Sera q devo dar outro composto homeopatico pra ela ou mudar a dosagem?
Agradeco se puder me orientar

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Agradeço que leia a NOTA BREVE – ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO constante do nosso blog
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Sugiro que comecemos por aqui. Depois reavaliamos a hipótese (que julgo não vir a ser necessária) de entrarmos com homeopáticos ou fitoterápicos.

Um abraço fraterno

JMA