O vídeo, segundo apurei, é uma montagem áudio sobre uma imagem do Prefeito de Votuporanga, Brasil. Mas demonstra o humor brasileiro, apesar de algumas palavras menos próprias – até neste particular os brasileiros têm um humor não ofensivo.
Apesar de montagem, não deixa de conter algumas verdades…
Sem os normais exageros humorísticos, consigo rever-me nalgumas das afirmações. Desde o dia 30 de Janeiro de 2020, que venho escrevendo sobre o Coronavírus e de nada serviu.
Também eu perdi a paciência com tantos incompetentes, mentirosos e oportunistas (e que oportunistas; espreitando sempre a possibilidade de novos cargos, palco, popularidade, poder, ou de uns tão apetecidos rendimentos e lucros adicionais)
Uns verdadeiros "artistas" da rádio, dos jornais e da tv -
velhas, popinhas, serigaitas, papudos-besuntas, monhés-barrigudos, hipocondríacos, especialistas da treta, cabeçudos da saúde pública, comentaristas de "tudo", virologistas simiescos, médicos paisagistas, tachistas sem qualquer profissão, engraxadores-sem-caixa, etc.
2 comentários:
Olá Dr José Maria!
Sim concordo que ao longo do tempo da pandemia perdemos a paciência e nos revoltamos diante da ignorância intencional , usura e irresponsabilidade dos governantes e ditos senhores do saber, que sempre colocaram seus interesses políticos e econômicos em detrimento do cuidado e da solidariedade com o próximo.
Mas permita-me discordar do senhor quanto aos efeitos das suas palavras e ações durante este período: pois ,sim, serviram e muito, trazendo orientação, paz, segurança, saúde e esperança para tantos . Obrigado.
É assim, Amigo
É neste mundo que vivemos e que teremos de continuar a viver até ao fim dos nossos dias.
Mas a gestão desta pandemia tem sido de uma incompetência brutal.
Um exemplo:
Desde Janeiro do ano passado que sabemos que se trata de um vírus de RNA, em consequência sujeito a múltiplas mutações.
Então porque é que se fala em imunidade de grupo? - algo que nunca existirá.
Só espero estar enganado quanto aos efeitos secundários das vacinas a médio e a longo prazo...
Um grande abraço.
JMA
Enviar um comentário