Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 12 de março de 2009

CONTROLAR OS SENTIMENTOS NEGATIVOS...


Dizemos constantemente que devemos controlar a agressividade, o ódio, a ira, a inveja, o ciúme, o medo, o desejo. Estes estados emocionais são pensamento e o pensamento não nos é exterior.
Afinal quem controla quem? Eu a controlar o meu “eu”? Este, não sou “eu” mesmo?
Só na presença do “eu” há ódio, inveja, ciúme, medo e desejo.
É o pensamento que cria o “eu”. Sem pensamento não há pensador.
O problema fundamental é entender o pensamento. É fundamental percebê-lo, os seus múltiplos mecanismos, as construções mentais. Não paralizá-lo, mas escutá-lo, fazendo-o assim findar.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: