Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 21 de maio de 2022

GUERRA BIOLÓGICA – GUERRA NUCLEAR – SÉTIMA EXTINÇÃO EM MASSA – A DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE




 

Em 2016 Stephen Hawking alertou para quatro eventos que poderiam destruir a humanidade.

Referiu-se expressamente a Extinções causadas pelo próprio Homo Sapiens e não às causas naturais que conduziram a pelo menos cinco grandes extinções em massa e inúmeras extinções menores, nomeadamente como a ocorrida acerca de 65 milhões de anos atrás pelo impacto de um meteoro, que extinguiu os dinossauros.

Hawking terá sido demasiadamente optimista temporalmente, quanto a uma eventual extinção em massa – mil ou dez mil anos –, quando já tínhamos factos que indiciavam uma catástrofe provocada pelo ser humano e pelas suas actividades. 


***


1) INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL




Se o homem conseguisse criar máquinas que tivessem o dom de pensar por si mesmas, isso poderia gerar uma ameaça à nossa existência como espécie.

Como veremos, não vamos ter tempo para criar máquinas que pensem como nós.

Estamos mais no domínio da ficção do que da realidade.


***


2) GUERRA NUCLEAR




Com o aumento do número, poder e eficácia das armas nucleares e face à natureza do homem esta hipótese terá de ser sempre considerada.




A extinção total ou parcial da humanidade será sempre proporcional à intensidade do conflito.

No entanto, é um tipo de guerra onde não haverá vencedores nem vencidos. Daí ser o armamento nuclear mais uma arma de dissuasão do que propriamente de utilização em conflitos regionais ou globais.

Vivemos há data um conflito entre a Rússia e a Ucrânia e a postura das nações demonstra que todos querem evitar um conflito nuclear, que para ocorrer terá de ser consequência directa de circunstâncias anómalas – não as vou mencionar porque não quero ferir susceptibilidades.




A própria Rússia acaba de confirmar a existência no seu arsenal de um novo míssil balístico intercontinental, capaz de ultrapassar todos os meios modernos de defesa anti-míssel: o Sarmat II, que nas palavras de Putin fará os inimigos do Kremlin pensar duas vezes, por inexistência actual e nos próximos tempos, de arma mais poderosa. 


A menos que algum líder – pode ou não ser o Putin –, sabendo que a extinção da nossa espécie pode ocorrer em poucas décadas e que a sua vida está a findar, por morte natural ou pela mencionada extinção, queira arrastar consigo os restantes seres para um holocausto que, quando muito, ficará inscrito nos registos geológicos do planeta até à sua extinção definitiva, que deve ocorrer dentro de cinco mil milhões de anos – com um elevado número de mortos numa primeira fase e com o provável extermínio da espécie causado pelo impacto ambiental em poucos anos.


Vejam-se os vídeos que se seguem, simulações de um conflito nuclear entre a Rússia e a Nato, que já não correspondem à realidade face à existência do novo Sarmat


 




O conflito nuclear apenas aceleraria a Extinção em Massa do Antropoceno, como veremos no ponto 4 deste artigo. 


***


3) VÍRUS CRIADOS POR ENGENHARIA GENÉTICA




Esta é uma das situações que me ocorre há décadas.

Os vírus e as bactérias podem ser criados em laboratórios, alguns difíceis de detectar, e por negligência ou intencionalmente podem ser disseminados por todo o planeta, exterminando a humanidade praticamente no seu todo.

Um cientista ou grupo de cientistas, pertencentes ou não a organizações extremistas, caso tenham acesso a um vírus altamente transmissível e de elevada mortalidade, podem operar uma destruição superior à de uma guerra nuclear.


*** 


4) O AQUECIMENTO GLOBAL




Em bom rigor não necessitamos das três primeiras hipóteses de Stephen Hawking.

Estamos no meio da Sexta Extinção em Massa ou Extinção em Massa do Antropoceno, que levará em décadas à extinção da maioria das espécies, incluindo o homem.




Os seus argumentos são os conhecidos. Mas é interessante realçar a sua analogia de uma Terra aquecida com Vénus. Algo que poderá acontecer, mas muito depois de toda a vida ter desaparecido da face da Terra, e obviamente a própria humanidade, causa e vítima de toda esta catástrofe ambiental.




***


Sobre a Extinção em Massa do Antropoceno vejam-se os nossos artigos no blogue –

A SEXTA EXTINÇÃO EM MASSA NO NOSSO PLANETA – O FIM DA HUMANIDADE



***


Estamos perto de desaparecer pelas nossas próprias mãos. De desaparecer num curto espaço de tempo e não em milhões de anos como aconteceu nas anteriores grandes extinções em massa.


Os sábios nunca governarão as nações e os líderes, governantes e outros Senhores da Terra estão a arrastar a humanidade para a extinção em massa de um grande número de espécies no planeta, entre as quais a nossa, enquanto nos “beijam” para obter os nossos votos e subserviência.

Estamos a um passo do FIM DA HUMANIDADE.





***


José Maria Alves


https://gaia-o-fim-da-humanidade.blogspot.com/


https://homeoesp.blogspot.com/


https://homeoesp.org/


Sem comentários: