Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 1 de junho de 2010

SALMO 23







O Senhor é meu pastor: nada me falta,
em verdes pastos me concede repousar,
às fontes tranquilas Ele me leva
e repara minhas forças,
a senda dos caminhos justos me aponta
pela honra do seu nome.

Ainda que desça por uma terra de sombra
nenhum mal receio, contigo junto de mim
- como dizer que tua vara e teu cajado me protegem! -

É meu esse festim que preparas
à frente dos inimigos
derramas em minha cabeça o perfume,
ergo minha taça transbordante.

Tua bondade e lealdade acompanham
o tempo da minha vida,
minha morada seja a tua morada, Senhor,
por dias que não terminam.

Tradução de José Tolentino Mendonça

Sem comentários: