Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, acabou de anunciar que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC), tem vindo a testar nos últimos seis meses – sigilosamente, pensamos nós – uma molécula para o tratamento do coronavírus.
Segundo a ministra venezuelana da Ciência e Tecnologia, Gabriela Jiménez, a investigação foi monitorizada “através de células infectadas com o vírus - Sars-cov2 ou coronavírus -, isolado em pacientes venezuelanos”.
A ministra especificou que a investigação começou com uma iniciativa do governador de Carabobo, Rafael Lacava, que sugeriu uma planta medicinal para o tratamento do coronavírus.
- O governador assegurou que uma “bebida” o salvou do contágio da Covid-19.
Contagiado no dia 20 de Agosto, confinado na sua residência de Puerto Cabello, com os seus quatro filhos – três deles contagiados - apareceu dez dias depois para anunciar que tinha superado a doença.
“Aquí estoy de vuelta, volvió Drácula del COVID-19 y ahora para la calle a echarle pichón, estuve guardado un ratico pero miren lo que me salvó, una porción mágica, nos vemos en la calle, volvió el 10”, disse. -
https://elpitazo.net/centro/lacava-reaparece-en-instagram-recuperado-del-covid-19/
A partir daí, ter-se-ão iniciado os estudos químicos, tendo-se inactivado o vírus em distintas concentrações da molécula, o mesmo se fazendo com células sãs. Identificou-se então a estrutura molecular.
Maduro afirmou na televisão da Venezuela, que a molécula testada pelo IVIC, com todo o sucesso, foi a DR10, totalmente isolada. Esta molécula é utilizada para tratar a hepatite C, tendo já sido usada no tratamento do vírus do papiloma humano, do ebola e de algumas outras patologias, sendo um derivado do ácido ursólico.
Afirmou-se ainda, que os resultados foram de “100% de inibição na replicação do vírus in vitro”, e que “o estudo foi certificado com todos os testes necessários”, bem como o facto de a molécula DR10 ser isenta de toxicidade que afecte moléculas saudáveis, e não causar efeitos colaterais.
***
Maduro adiantou, que já nos próximos dias a Venezuela irá proceder à homologação de todos os resultados obtidos, junto da Organização Mundial de Saúde, estando a Venezuela a preparar-se para produzir em massa o medicamento, com o auxílio de alianças internacionais.
***
Será interessante referir que no país estão oficialmente confirmados 89.565 casos de covid-19, que causaram 770 mortes, enquanto 84.720 pessoas recuperaram da doença.
A pandemia de Covid-19 já provocou cerca de 1,1 milhões de mortos em mais de 43 milhões de casos de infecção em todo o mundo, tendo recuperado quase 30 milhões de pacientes.
***
A certificação deste TRATAMENTO ANTIVIRAL para a Covid-19 seria o avanço científico mais importante desde o início da pandemia, face às inúmeras dúvidas e contradições que os repetidos anúncios de vacinas têm vindo a despoletar na opinião pública e na própria comunidade científica, e à manifesta desorganização, incompetência e hipocrisia com que a maioria dos países ocidentais com ela tem lidado.
No entanto, até ao momento desconhecem-se quaisquer evidências científicas das afirmações do presidente da Venezuela e da sua ministra.
Existem muitas plantas medicinais e alimentares ricas em ácido ursólico, nomeadamente a salva (sálvia, no Brasil; talvez a mais importante), alecrim, ameixas, casca da maçã, frutos vermelhos (ex. mirtilos), manjericão, orégãos, tomilho.
Não sabemos de que fruto se trata. Por outro lado a “poção mágica” a que se refere o mencionado governador foi por si utilizada em finais de Agosto. Já sabia há seis meses qual a planta “milagrosa”? Se sabia, também não encontramos qualquer referência à mesma.
Esperemos que Nicolas Maduro e a sua ministra não estejam a criar falsas expectativas a povos já suficientemente martirizados pelo medo, pela morte, pela dor, pela pobreza, pela fome e pelo isolamento.
Esperemos que não… Seria demasiadamente violento.
Se assim for teremos mais um dos muitos "milagres" a que já nos habituámos e que apenas servem para enfraquecer a energia - sistema imunitário - dos que já padecem da infecção e dos que vivem no medo, medo patológico ou pânico, da doença.
Esperemos que esta seja a “luz ao fundo do túnel” pela qual o mundo tão ansiosamente aguarda.
Aguardemos...
***
ARTIGOS SOBRE O CORONAVÍRUS PUBLICADOS NESTE BLOGUE
COVID - QUAL A PRÓXIMA PANDEMIA
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/06/covid-qual-proxima-pandemia.html
MEDICAÇÃO HOMEOPÁTICA – COVID-19
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/06/medicacao-homeopatica-covid-19.html
HOMEOPATIA E EPIDEMIAS – COVID-19
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/05/homeopatia-e-epidemias-covid-19.html
COVID-19 – O FUTURO
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/05/covid-19-o-futuro.html
MÁSCARAS OBRIGATÓRIAS – MAIS VALE TARDE QUE NUNCA
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/04/mascaras-obrigatorias-qual-o-preco.html
CORONAVÍRUS – MENTIRAS – O PERIGO DAS VISEIRAS – O PAPEL DO MEDO NAS EPIDEMIAS
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/04/coronavirus-mentiras-viseiras-mascaras.html
HOMEOPATIA - CORONAVÍRUS - PREVENÇÃO - ARSENICUM ALBUM E JUSTICIA ADHATODA
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/03/homeopatia-coronavirus-prevencao.html
MANUAL CLÍNICO PARA O NOVO CORAVÍRUS
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/02/manual-clinico-para-o-novo-coronavirus.html
ESTATÍSTICAS DO CORONAVÍRUS NO MUNDO EM TEMPO REAL
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/02/estatisticas-do-coronavirus-no-mundo-em.html
JUSTICIA ADHATODA – HOMEOPATIA - CORONAVÍRUS
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/02/justicia-adhatoda-coronavirus.html
CORONAVÍRUS – PREVENÇÃO – TRATAMENTO – HOMEOPATIA
https://josemariaalves.blogspot.com/2020/01/coronavirus-prevencao-tratamento.html
José Maria Alves
https://josemariaalves.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário