Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O CERTO E O ERRADO

Os discípulos estavam sentados à sombra de uma frondosa árvore. O Mestre caminhava sem direcção, rondando-a, absorto. Um silêncio quase absoluto envolvia aquele lugar. Apenas o leve sussurrar da brisa matinal nas folhas das árvores, estremecendo-as levemente, penetrava a mente dos que se encontravam em atenta vigilância.
Um dos mais jovens disse:
“Mestre, por muito que me esforce não consigo que a minha mente se afaste das ideias mundanas. Nas profundezas do meu cérebro agitam-se pulsões que me impelem e quase exigem o retorno aos prazeres da carne nas suas múltiplas configurações. O esplendor enganoso do mundo ainda me atrai. Sei que não estou certo, sei qual o caminho que devo trilhar, mas julgo-o dificultoso, tão dificultoso que desespero para o atingir.”
O Mestre ajoelhou-se e da terra ressequida, com um movimento lento e gracioso juntou na palma da mão um punhado de finos grãos de areia. Olhou-os demoradamente e disse:
“Qual destes grãos percorreu o caminho certo? Qual deles percorreu o caminho errado na longa estrada da vida? Qual deles está apegado ao outro ou a outrem?
Nunca te questiones quanto ao certo ou ao errado, nem discutas o que está errado ou certo.
Vive no mundo, mas não cries apego ao pó do mundo, para que ele não te cubra antes do tempo, ou seja, em vida.”


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: