Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CAMINHO DA LIBERTAÇÃO - 45







45. –
Meditar é simplesmente,


Observar o pensamento e o seu movimento, numa vigilância passiva, e tudo o que nos rodeia, sem comparar ou interpretar, em atitude de constante aperfeiçoamento dos sentidos.
“Ser”, sem nada buscar, intensamente, com paixão.
A escolha é nossa: sofrimento ou Paz, servidão ou Libertação.


JOSÉ MARIA ALVES
www.homeoesp.org


NOTA - Para um desenvolvimento do texto supra, ver »

www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » A PRÁTICA DA MEDITAÇÃO







1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Jose, eu me chamo Maria Helena Cordeiro de Almeida, sou portuguesa, mas moro aqui no Brasil,que Deus o abençoe pelo seu lindo tra\balho. estou necessitndo de ajuda, tenho depressao e sou muito ansiosa, tudo estava sob controle, porém a 2 meses tive que voltar a toma fluxetina(tomo 18 gotas atualmente, fui aumentando aos poucos0 mas queria tomar homeupatia qual seria o protocolo iddal e se poço tomar junto com a fluxetina, a tomo tambem frontal de 0,25. estou nesta crise pois estou em guerra com a minha irmã, ela é muito dificil e mais nova do que eu 14 anos , os nossos pais Deus levou e eu a trouxe para morar comigo mas ela não faz nada diz que tem dores que é doente que tem fibro , passa dia e noite no computador e chega a me torturar psicologicamente, eu so quero sobreviver a tudo isto e me fortalecer para ir enfrente , ela chega ao cumulo de me depresiar, é terrivel. se possivel me ajude pois não tenho condiçoes de pagar uma consulta de um homeupata, pois aqui a consulta é muito cara. se possivel me responda por email o mais rapido possivel; meu email: mhelcordeiro1@gmail.com
estou tentando convencer a minha irma a se comunicar com o sr. para pedir ajuda mas ela até agora nao fez nada, tenho a impressao que o negocio dela e se fazer sempre de doente. ps a minha idde é 62 anos
da de nascimento 0503.1949, local Santiago de Cassurraes-Beira Alta
Grata por tudo
Maria Helena