Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CAMINHO DA LIBERTAÇÃO - 24




24. –
Um outro exercício que bastaria sem mais a uma vida de devoção.

Concentremo-nos intensamente na inspiração enquanto pronunciamos a palavra Pai. Podemos substituí-la por um dos múltiplos nomes que damos ao Absoluto – Senhor, Senhor Jesus, Jesus, Alá, Um.
Simultaneamente vamos sentir que de todo o universo partem raios de luz dourada, que se depositam no nosso plexo solar (cova do estômago onde as costelas se começam a separar). Raios que trazem consigo o poder e a graça de Deus.
Após uma breve retenção, expiremos pronunciando de preferência mentalmente, a frase “tende piedade de mim”. Sintamos durante esta fase que os raios de luz banham todo o nosso corpo, irradiando do plexo, abençoando-nos, dando-nos paz e curando todos os nossos males.

Se a dúvida e o sofrimento se instalarem nos nossos corações não devemos desesperar.
Repetir o nome de Deus – Pai, Jesus, Javé, Rama, Alá –, acreditando que tem o poder de curar todas as doenças, de fazer descer sobre nós a Sua graça e amor, de purificar as nossas almas, é um acto de fé capaz de movimentar montanhas.
Se Deus não responder de imediato às nossas orações e chamadas, devemos insistir, já que a nossa Alma, como ensinava Ma Ananda Moyi, acabará por o fazer.


JOSÉ MARIA ALVES
www.homeoesp.org


Sem comentários: